Se tempo é dinheiro, melhor otimizá-lo, né? Brincadeiras à parte, nada melhor do que receber aquele conteúdo que você curte diretamente na sua caixa de entrada, sem ter de entrar em vários portais, fechar uma enxurrada de banners indesejáveis e se irritar com aqueles assuntos que você nem curte, mas que acabam aparecendo na tela. Por essas e outras que as newsletters e a onda de curadoria de conteúdo estão tão em alta ultimamente.

Como quem avisa amigo é, reunimos algumas de nossas favoritas para você também assinar e ficar atualizado com o que acontece no ecossistema. Qualidade garantida, ou seu dinheiro de volta (essa parte é mentira, mas você entendeu a mensagem).

The Hustle

Talvez uma das principais referências para quem produz newsletters atualmente, a publicação norte-americana tem uma linha editorial bem divertida. Diariamente, a equipe envia boas tiradas sobre o que tem acontecido no mercado de startups e inovação. Daquelas que informa e ainda garante algumas risadas.

Manual do Usuário

Escrita pelo jornalista Rodrigo Ghedin, a newsletter semanal é um desdobramento do site Manual do Usuário, já velho conhecido da galera da tecnologia. Traz textos sobre as novidades da semana e os pitacos do autor sobre os assuntos que estão bombando.

Think With Google

Se já não bastasse tudo em que o Google está envolvido, ainda tem o Think With Google, braço de tendências da gigante norte-americana. O portal por si só já é superlegal, mas para não ter que ficar acessando toda hora, o destaque sempre chega no e-mail. Bom para empreendedores e executivos de praticamente todas as áreas, já que o conteúdo é bem variado. [em inglês]

The Brief

Os fãs de tecnologia provavelmente já conhecem a publicação. De segunda à sexta, por volta das 7h da manhã, os assinantes recebem análises descontraídas e links sobre as últimas novidades techs do Brasil e do mundo.

Bits to Brands

Para quem curte o universo das marcas, essa é a pedida. Escrita pela estrategista Beatriz Guarezi, toda semana traz uma análise certeira sobre algo que aconteceu na véspera.

Startup da Real

O autor (ou a autora) é um mistério, mas mesmo sem se revelar, o perfil Startup da Real atraiu milhares de leitores no Twitter, Instagram e no Medium. Como o nome já indica, a pauta é sempre a desmistificação do empreendedorismo. A newsletter sai toda sexta-feira.

Stoic Capital

Quem escreve é Pedro Sorrentino, investidor brasileiro que toca um fundo no Vale do Silício, o ONEVC. A narrativa é mais pessoal, o que não deixa de ser interessante, já que ele compartilha um pouco de sua rotina com venture capital nos EUA. [em inglês]

NUVEM

Somos suspeitos para falar, mas a newsletter do iDEXO também vale a pena, viu? Toda quarta-feira, enviamos para a sua caixa de entrada nossa curadoria de assuntos relacionados a corporate venture, inovação e startups. De quebra, ainda contamos o que tem rolado aqui na nossa casinha e com as startups do portfólio. Vai lá!

[Photo by Samuel Zeller on Unsplash]

Você vai curtir também...

Assine a nossa newsletter!