Estamos acompanhando de perto os anúncios da Google no Google I/O, em Mountain View, Califórnia.

Por Arthur Kenzo Motinaga Sato, Dev Rel da TOTVS

(Texto publicado originalmente no Medium do TOTVS Developers)

Depois de tantas novidade nos dias anteriores, hoje chega ao último dia o Google I/O.

Veja o os maiores anúncios desta quinta-feira:

Workshop de 5G

A manhã já começou agitada com um exercício de design sprint para educar de forma criativa as pessoas sobre como o 5G impactará suas vidas. Pontos como o que podemos fazer para lidar melhor com essas mudanças e como sua empresa/aplicação está posicionada no assunto foram levantados.

Bate-papo com Astro Teller

Sabe aqueles projetos que você imagina que são impossíveis, mas que seria muito legal se alguém fizesse? Pois bem, a Google tem uma área chamada de Google X, onde o lema é “10 vezes e não 10 por cento”, que serve para tornar essas ideias realidade. Quem comanda essa área é  Astro Teller e pudemos participar de um conversa com ele sobre como a inovação precisa já nascer responsável.

“Não ter medo de falhar é essencial para os ‘tiros na lua’ darem certo”, pontuou.

Futuro da humanidade com Michio Kaku

Outro talk muito interessante foi com o grande físico Michio Kaku, que compartilhou a história da morte do Einstein e como isso o motivou a se tornar físico. Ele também comentou sobre como as últimas descobertas do campo de teoria das cordas (sua área de atuação) poderiam mudar nossa realidade, como por exemplo usar buracos negros em rotação para viagem no tempo.

Realidade aumentada

Aproveitando novamente o intervalo entre as palestras, passamos pela área de sandbox de AR/ realidade aumentada e checamos alguns usos para essa tecnologia. Um dos mais bacanas é na parte de vestuário, onde era possível virtualizar um conjunto de roupas e mostrar como elas ficariam no seu corpo, em vários tipos de iluminação.

E assim, nós finalizamos a cobertura desse evento incrível que foi o Google I/O!

Você vai curtir também...

Assine a nossa newsletter!