Com o avanço do COVID-19 (coronavírus), vivemos em uma fase de grandes adaptações do cotidiano, do modelo de trabalho e, certamente, da gestão de negócios. Aqui no iDEXO adotamos medidas de precaução para reduzir riscos e buscamos, junto aos nossos parceiros, soluções para os desafios de mercado que estamos e vamos enfrentar. Como comunidade, acreditamos que a troca de informações e o apoio nos ajudam a atravessar esse período. 

Em conversa com nosso ecossistema de startups, que hoje conta com 69 empreendimentos, trocamos algumas informações que queremos compartilhar com vocês. Desde como pensar na saúde dos negócios até boas práticas para home office. É uma curadoria para esse tanto de conteúdos que recebemos diariamente.

Ricardo Côrrea, CEO na Ramper, startup de prospecção digital que faz parte da nossa comunidade, publicou um artigo sobre como olhar para saúde da sua empresa, pensar em gestão de caixa, headcount, possíveis contratações, entre outros. Ele conta as experiências que tem vivido e como está se preparando para o cenário atual e futuro. A investidora Sequoia também fez um texto a respeito, questionando, inclusive como as empresas estão olhando a médio e longo prazo para esses impactos.

Já a PhishX, startup especializada em segurança digital, produziu infográficos abordando como proteger dispositivos móveis e dados, um tema que está em voga em 2020 e que teremos que lidar a partir de agosto. Mas além dos dados, como fica a proteção dos nossos dispositivo quando estamos fora do ambiente físico da corporação? Já parou para pensar nisso? Em um conteúdo bem direto, eles dão dicas para checar redes wi-fi, salvar documentos, e evitar riscos de exposição.

Outra dica bem bacana da nossa comunidade, a TAG  preparou um manual para empresas e times utilizarem na adoção do trabalho remoto. Além de sugestões de ferramentas, essa startup focada em hospitalidade sugere modelos de reuniões e alguns rituais para ajudarem na organização do dia a dia das tarefas e equipes, como a frequência de reuniões, carga horária e alinhamentos.  Além disso, o Linkedin disponibilizou 10 vídeos curtos com dicas de produtividade, gestão de equipes virtuais e delegação de tarefas. 

Para dados sobre a doença, países afetados e cobertura em tempo real, sugerimos o site do Ministério da Saúde. Se tiver algum material para compartilhar conosco, mande para: info@idexo.com.br.

Assine a nossa newsletter!