Nossa comunidade chegou a marca de 77 startups, sendo que oito delas chegaram aqui no iDEXO agora em julho. Pela primeira vez, recebemos todas de maneira remota, em razão do isolamento social, e conseguimos unir na mesma vídeochamada empreendedoras e empreendedores de diferentes estados como Rio de Janeiro, Pernambuco,Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Neste texto, contamos um pouco mais do perfil de cada uma, dá uma olhada!

Em um momento de isolamento social, o processo de contratação em muitos casos não teve como parar. Neste cenário, a Jobecam é uma plataforma de recrutamento 100% digital que torna o processo seletivo em vídeo mais eficiente, acessível e justo para os candidatos e os contratantes. Agora quando a gente fala de benefícios, a plataforma Vee Benefícios permite que PMEs ofereçam pacotes de ofertas similares aos de grandes empresas de maneira flexível com descontos em academia, saúde emocional e clube de descontos.

A Trackage é uma startup de tecnologia especialista em rastreabilidade inteligente para processos logísticos de ativos, processos e profissionais envolvidos, fazendo a gestão de todo fluxo logístico das empresas, desde da parte de pátio até veículos, empilhadeiras e cargas.

Oncase reúne competências que combinam estratégias de negócios e tecnologia avançadas de big data, analytics e inteligência artificial para resolver problemas reais do mercado. São produtos analíticos para previsão de demanda, jornada do cliente, manutenção preditiva, risco e compliance. Em experiência do consumidor, a Conpass ajuda empresas de software a reduzir a fricção e a aumentar o engajamento dos usuários através da automação da experiência do consumidor (CX).

Em Saúde, tema que abordamos de forma mais detalhada recentemente aqui no blog,  temos três novidades Síntese B2B,  Medicinae Solutions e Psicologia Viva. 

Na parte de gestão da Saúde, a Síntese B2B controla o fluxo de compra e uso de materiais de alto custo e integra na mesma ferramenta todos os atores da cadeia: setor de marcação de cirurgia, médico, farmácia, comprador, fornecedor, plano de saúde (que autoriza o procedimento), enfermeira chefe do bloco, setor financeiro do hospital. Além de criar relatórios gerenciais para análise de custos por tipo de procedimento, material, médico, dentre outros.

Já a Medicinae Solutions ajuda a resolver um problema recorrente em clínicas e hospitais, o recebimento de valores devidos por planos de saúdes e operadores. Na plataforma, é possível cadastrar o fluxo de caixa e receber valores em 24h, evitando a usual longa espera, que pode durar meses. Esse processo é possível pois a solução consegue avaliar o histórico da empresa e a chance de glosa, permitindo assim antecipar os recebimentos. 

A Psicologia Viva, plataforma de telepsicologia, permite que o paciente acesse um profissional do ramo a qualquer hora com segurança e sigilo. Os planos podem ser feitos por empresas e têm parcerias com convênios. Soluções como essas têm ganhado ainda mais valor durante a pandemia, apoiando colaboradores e companhias em momento de isolamento social. 

Para conhecer todas as startups da nossa comunidade, acesse. Tem uma startup ou quer nos indicar alguma? Inscreva-se aqui.

Assine a nossa newsletter!