Essa semana terminou com ótimas notícias aqui no iDEXO. Ontem, dia 9 de maio, foi publicada a lista das 100 startups mais promissoras do Brasil e cinco da nossa comunidade estão lá!

Organizado pela Editora Globo e as consultorias Corp.vc e EloGroup, o ranking foi publicado pelo jornal Valor Econômico e pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. 

Participaram da seleção grandes nomes do ecossistema, como Felipe Matos, criador de iniciativas que já apoiaram mais de 10 mil startups; Fernando Rieche, responsável pela operação BNDES Garagem, programa de incentivo ao empreendedorismo do banco de fomento; Flávio Pripas, corporate venture officer da Redpoint eventures; Lindália Junqueira, CEO do Hacking.Rio, conferência de tecnologia e inovação que abriga um dos maiores hackathons da América Latina; Lucas Mendes, diretor-geral da WeWork para o Brasil; Luis Felipe Franco, responsável pelas iniciativas de colaboração e parcerias entre scale-ups e grandes empresas da Endeavor Brasil; Luiz Morcelli, cofundador do Ahoy! Berlin, centro de inovação em São Paulo; Maria Rita Spina, diretora executiva da Anjos do Brasil, principal rede de fomento a investimento-anjo do país; Raphael Braga, gestor dos programas de investimentos em startups da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Rodrigo Carraresi, program manager do Google Launchpad Accelerator no Brasil.

A seguir, conheça um pouco mais sobre as startups iDEXO que marcaram presença na lista:

Agrosmart

O que faz: Plataforma para monitoramento de lavouras, captura e integração de dados de sensores, drones e imagens de satélite com o objetivo de dar suporte para a tomada de decisão quanto a irrigação, insumos e plantio.

Sede: Campinas – SP

Fundação: 2014

Gupy

O que faz: Através de soluções e tecnologias inovadoras na área de Recursos Humanos, que incluem people analytics, machine learning, testes online e uma incrível usabilidade, a Gupy ajuda empresas de diferentes portes a alavancar seus resultados de recrutamento e seleção.

Sede: São Paulo – SP

Fundação: 2015

Memed

O que faz: Memed é uma plataforma digital de receita médica inteligente que conecta médicos, pacientes, drogarias e laboratórios de exames. Oferece uma série de ferramentas que ajudam o médico na tomada de decisão, aumentando a segurança e eficiência do atendimento clínico. O paciente, por sua vez, recebe uma cópia da receita no celular onde ele pode comparar preços, buscar a drogaria mais próxima e agendar seus exames, incentivando a adesão ao tratamento.

Sede: São Paulo – SP

Fundação: 2011

Digibee

O que faz: Pautada no conceito de integração ”Low Code”, a Digibee oferece a seus clientes uma forma mais prática de fazer integrações entre softwares ao desenvolver conectores padrão que podem ser replicados de forma muito mais fácil.

Sede: São Paulo – SP

Fundação: 2017

Blu365

O que faz: Com a proposta de ajudar os brasileiros a negociarem suas dívidas e a se manterem no azul sempre, a BLU365 oferece uma plataforma de negociação fácil, intuitiva e digital.

Sede: São Paulo – SP

Fundação: 2014

Parabéns à todos! 🙂

Você vai curtir também...

Assine a nossa newsletter!