Sobre o IDEXO

O iDEXO é um modelo inovador de aceleradora. Aceleramos as startups sem cobrar nada, sem equity sobre o negócio ou propriedade intelectual.

Nosso foco é gerar negócios. A todo momento iremos buscar formas de conectar a startup às empresas associadas ao iDEXO e à outras grandes corporações do mercado que possam fazer a diferença para o crescimento do negócio.

A ideia é trabalhar de forma real a inovação aberta, fazendo com que empresas e startups trabalhem juntas para tornar realidade ideias exponenciais.

O programa

O StartupX é o programa de aceleração do iDEXO. Buscamos startups early stage de todos os segmentos, que tragam soluções e tecnologias inovadoras ao mundo dos negócios. Aqui vamos validar, desenvolver e acelerar sua startup para leva-la ao próximo nível.

Em parceria com a Startadora, oferecemos às startups uma metodologia exclusiva, que conta com acompanhamento diário e checkpoints semanais, auxiliando o desenvolvimento dos projetos ao longo do programa. Além disso, contamos com uma programação adicional separada em 4 módulos diferentes:

Business Bootcamp

Nosso módulo com foco total em negócios! A startup passará por uma metodologia de aceleração para validar e refinar seu modelo de atuação. Além de receber a capacitação incomparável da Hyper Island, uma das escolas de inovação mais conceituadas do mundo que dá aulas incríveis para os nossos acelerados.

iDEXO for developers

Um dos grandes diferenciais do StartupX. Contamos com a parceria da iMasters para entregar às startups uma capacitação e acompanhamento técnico individual, acelerando também o desenvolvimento da tecnologia de cada startup e aperfeiçoando o seu funcionamento.

Conexão com mercado

Nosso foco é gerar negócios! Desde o início vamos entender como criamos conexões que ajudem as startups a se lançarem ao mercado, unindo os empreendedores com empresas referência em seus setores.

Mentorias

Para cada startup será selecionado um mentor padrinho, referência em algum tema que seja fundamental para o crescimento do negócio. Além disso, acontecem uma série de rodadas de mentoria com profissionais inspiradores, convidados para participar e ajudar as startups residentes.

Processo seletivo

  • Período de inscrições

    10 de Abril à 10 de Junho

  • Entrevistas por skype

    Até 21 de Junho

  • Anúncio das startups selecionadas para o pitch day

    21 de Junho

  • PITCH DAY PARA ASSOCIADOS

    04 de Julho

  • INÍCIO DO STARTUPX

    16 de Julho

Nossos associados

O iDEXO é um instituto atualmente mantido por quatro associados. Os associados participam ativamente nas atividades do programa e no desenvolvimento das startups, buscando se conectar de forma mutualmente benéfica e ajudando a trazer insights que facilitem a aceitação da solução no mercado.

Sendo grandes empresas e referência em seus setores de atuação, os associados trazem diversas possibilidades de interação, inclusive como clientes anjo e até investidores.

A iDexo é o impulso que Uall precisava para ganhar escalabilidade e fazer o negócio acontecer de ver! A partir de agora é um caminho sem volta, estamos aprendendo coisas valiosas, aprimorando nossa solução e esperamos sair daqui, em Abril, com excelentes negócios realizados.

Tiago Balbinot

Uall
Aqui temos uma grande diversidade de startups com times de várias regiões, culturas, conhecimentos e experiências. O formato construído pelo iDEXO é bem interessante e o time fantástico!

Luis Martinez

Flexsas

FAQ

As inscrições terminam no dia 10/06, às 23:59. Se programe para não perder o prazo, pois não aceitamos inscrições após essa data.

A cada batch, buscamos startups que tenham maior aderência com os interesses e necessidades de nossos associados. Com esse objetivo, avaliamos cada uma das inscrições individualmente e selecionamos as startups que mais possuem adequação com o perfil procurado para uma entrevista por Skype. Por fim, as startups selecionadas na entrevista participarão de uma rodada de pitch na qual uma banca composta por representantes das empresas associadas irão escolher quais as startups aceleradas no próximo batch.

Infelizmente não. Recebemos centenas de inscrições e não conseguimos dar um feedback para todos os participantes.

Porém iremos avisar o resultado da inscrição até o dia 21/06, para todos que fizeram suas aplicações.

Nosso foco nesse programa são startups early stage, ou seja, startups que estejam iniciando suas operações. Caso sua startup já esteja em um nível de tração, não deixe de se inscrever, pois conseguimos conectá-la diretamente com os associados para a formação de parcerias.

Não. Aceitamos startups com ou sem CNPJ. Inclusive, contamos com uma assessoria para abrir o CNPJ e toda a documentação necessária para o início das atividades da startup.

Não. A participação no programa é completamente gratuita.

Também não. Gratuito é gratuito MESMO. Não pegamos equity ou adquirimos nenhum tipo de propriedade intelectual sobre o negócio. Nosso foco é gerar negócios através de conexões entre grandes empresas do mercado e startups com soluções inovadoras. Acreditamos tanto nisso que te damos uma série de benefícios para você vir acelerar sua startup conosco.

O objetivo do iDEXO não é o investimento em startups, mas as empresas associadas podem ser potenciais investidores. Ao final do programa temos o Demo Day, onde as startups apresentam suas soluções ao público. Essa é uma grande oportunidade para você conseguir um investimento, caso esteja procurando, principalmente se conseguir aproveitar o batch para acelerar MUITO sua startup.

Se mesmo assim o investimento não rolar, conseguimos te conectar com uma série de fundos de investimento para que você apresente sua equipe e sua empresa.

Vários!!!

Metodologia de aceleração individual para elevar o patamar da startup.
Suporte ao desenvolvimento técnico da solução com a iMasters.
Aulas incríveis com a Hyper Island.
Mentoria com profissionais F*&A do mercado.
Coworking grátis em um espaço animal e contato com outras startups.
Conexão com grandes empresas para desenvolvimento de negócios.
Palestras, workshops, hackathons e muito conteúdo legal.

Sim. Nossas palestras, mentorias e aceleração acontecem presencialmente aqui no iDEXO, em São Paulo.

Algumas sim, outras não. O processo de aceleração é obrigatório e a startup recebe tarefas obrigatórias para entregar. Além disso realizamos uma série de palestras sobre temas importantíssimos com pessoas renomadas. Acreditamos que a participação desses eventos deve ser de seu interesse.

Sim! Se você não estiver entregando aquilo que é necessário na aceleração, não estiver com presença no instituto ou então tiver algum comportamento irregular ou fraudulento, isso pode acarretar no desligamento da startup do processo de aceleração do iDEXO.

Não. Tanto o deslocamento como hospedagem são responsabilidades do empreendedor.

Sim! Temos espaço de coworking que pode ser utilizado por empreendedores e suas equipes mediante locação.

Converse conosco caso esteja procurando um espaço legal para instalar sua startup.

O iDEXO foi fundado pela TOTVS, mas hoje tem a TOTVS como um de seus associados. Somos um instituto sem fins lucrativos e independente. Nosso papel é conectar startups com a TOTVS, assim como com qualquer outro de nossos associados.

Então mande um e-mail para bianca@idexo.com.br. Ela é gente boa e vai te ajudar com suas perguntas.

GET IN TOUCH

Ainda ficou com aquela dúvida? Nos mande a sua mensagem. Tentaremos responder o mais rápido possível. :)